Luis Lamberti Pinto da Silva

(16) 3315 – 3144

Titulação:

Professor Associado – Ms 5

Professor Associado (nível 3) de Biologia Celular na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo. Farmacêutico-Bioquímico (FCFRP-USP), Mestre em Ciências Farmacêuticas (FCFRP-USP) e Doutor em Biologia (University of Leeds/Inglaterra). Realizou pós-doutorado no National Institutes of Health (Bethesda, MD,
EUA). Coordena o laboratório de tráfego intracelular de proteínas e interação vírus-célula do Centro de Pesquisa em Virologia da FMRP-USP. Foi membro da Diretoria (2013-2014) e atual representante de área – Virologia Básica – da Sociedade Brasileira de Virologia. Coordenador do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular (2018-2022) e Vice-presidente da Comissão de Pós-graduação da FMRP-USP (2020-2022). Tem experiência nas áreas de biologia celular e virologia, atuando nos seguintes temas: 1) Tráfego intracelular de proteínas, 2) Biogênese de organelas das vias secretória e endocítica, 3) Interações entre vírus e o sistema de endomembranas da célula hospedeira.