Tópicos Contemporâneos em Ciências Biomédicas II

Código Área Duração Créditos Carga Horária Nº de Vagas Oferecidas Docente(s) Responsavél(eis)
RCB0407 Ciências Biomédicas 1 15
Angela Kaysel Cruz
Celso Rodrigues Franci

Objetivos

Treinamento do estudante em participação de atividades de atualização de conhecimentos de sua área de atuação e de áreas correlatas.

Docente(s) Responsável(eis)

92442 – Angela Kaysel Cruz

72533 – Celso Rodrigues Franci

Programa Resumido

Tópicos contemporâneos em genética, bioinformática, bioquímica, embriologia, anatomia, biologia celular e molecular, fisiologia, farmacologia, imunologia, patologia, bioagentes patogênicos, câncer, biotecnologia e áreas correlatas.

Programa

Método

Frequência em pelos menos 6 (seis) atividades por semestre de livre escolha do aluno ou por indicação de seu orientador de Trabalho de conclusão de Curso. As atividades podem ser de tipo variado como palestra, conferência, seminário, mesa redonda, apresentação em sessão pública de trabalho de defesa de dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado.

Critério

Avaliação do portfólio pelo orientador de Trabalho de Conclusão de Curso. Atividades discentes: portfólio com resumos das palestras.

Norma de Recuperação

– Devido às atividades previstas, esta disciplina não comporta a adoção de recuperação.

Bibliografia

Referências bibliográficas relacionadas à atividade frequentada, citada pelo ministrante ou buscada em fontes de pesquisa de citações bibliográficas.