Estágio em Desenvolvimento Científico e Tecnológico II

Código Área Duração Créditos Carga Horária Nº de Vagas Oferecidas Docente(s) Responsavél(eis)
RCB0409 Ciências Biomédicas 15
Angela Kaysel Cruz
Celso Rodrigues Franci

Objetivos

– Formar um pesquisador ativo, crítico e criativo por meio de vivência em laboratório de pesquisa ou desenvolvimento biotecnológico, incluindo a condução de trabalho de investigação científica, correspondente ao seu trabalho de conclusão de curso.

– Desenvolver habilidade para atualização bibliográfica, redação e divulgação dos resultados da investigação científica.

Docente(s) Responsável(eis)

92442 – Angela Kaysel Cruz

72533 – Celso Rodrigues Franci

Programa Resumido

Desenvolvimento de projeto de pesquisa em área de sua escolha.

Programa

Participação em projeto de pesquisa, atualização bibliográfica, exercício de redação e exposição oral dos avanços obtidos de sua investigação científica reaalizada em uma das seguintes área de interesse:

– Neurociências,

– Infecção e Imunidade,

– Biologia Celular e Molecular,

– Desenvolvimento e Genética,

– Farmacologia,

– Fisiologia,

– Fisiopatologia,

– Redes de Interações Moleculares,

– Desenvolvimento em Diagnósticos Clínicos,

– Biotecnologia.

Método

Participação em atividades de pesquisa

Frequência ao laboratório de pesquisa

Relatório do desenvolvimento do trabalho de pesquisa

Divulgação de resultados de seu trabalho de pesquisa em eventos científicos e/ou revistas indexadas

Critério

Avaliação realizada pelo orientador do TCC quanto ao desempenho e progresso do estudante nesta etapa a ser encaminhada à CoC.

Norma de Recuperação

– Não se aplica.

Bibliografia

Artigos científicos e técnicos nas fronteiras do conhecimento e desenvolvimento biotecnológico.