
Candidato para vaga oferecida no Instituto de Ciências Biomédicas deve ter experiência em microbiologia, imunologia, biologia molecular e química de proteínas (foto: Daniel Antonio / Agência FAPESP)
Agência FAPESP – Está disponível uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP para o Projeto Temático “Descoberta de antígenos e desenvolvimento de métodos de diagnóstico sorológico e estratégias vacinais contra o vírus zika (ZIKV)”, desenvolvido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição se encerra no dia 6 de setembro de 2019.
Sob a supervisão do professor Luís Carlos de Souza Ferreira, o pós-doutorando realizará estudos relacionados a estratégias vacinais baseadas em antígenos recombinantes para o controle da infecção pelo vírus zika e outros flavivírus e fará avaliação de resposta imunológica em modelos experimentais.
O trabalho também envolverá a geração de antígenos recombinantes para uso em métodos de diagnóstico com alta especificidade em relação a outros flavivírus.
A vaga se destina a um doutor com experiência em microbiologia, imunologia, biologia molecular e química de proteínas, além de conhecimentos em expressão e purificação de proteínas recombinantes e em vacinologia e biologia celular.
Experiência prévia em metodologias in vitro e in vivo para a aferição de imunidade protetora induzida por vacinas também é requisitada. A preferência será dada aos indivíduos que tenham publicação como primeiro autor em revistas de alto impacto.
Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail com o assunto “Candidato – Pós-Doutorado – FAPESP” para ldv@icb.usp.br. Anexar, em formato PDF, currículo atualizado e carta de interesse de uma página.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3111.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.