Doutorado em Neurociências no Hospital Albert Einstein com bolsa da FAPESP

Bolsista trabalhará junto ao grupo de distúrbios do movimento na linha de pesquisa de síndromes parkinsonianas (foto: Lukaaz / Wikipedia)

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, oferece uma oportunidade de doutorado com bolsa da FAPESP.

A vaga está vinculada ao projeto “Parkinsonismo atípico – abordagem genômica, proteômica e metabolômica da paralisia supranuclear progressiva”. O prazo de inscrição se encerra no dia 31 de janeiro de 2019.

O bolsista trabalhará junto ao grupo de distúrbios do movimento na linha de pesquisa de síndromes parkinsonianas, desenvolvendo o modelo de células-tronco pluripotentes induzidas e diferenciação em linhagens neuronais.

Os candidatos devem ter concluído o mestrado há menos de três anos, nas áreas de Biologia, Bioquímica, Neurociências, Farmácia ou áreas correlatas. Candidatos a doutorado direto poderão ser avaliados, desde que possuam pelo menos duas publicações indexadas. É obrigatório ter experiência prévia em laboratório; experiência com cultura de células e neurociências é desejável, mas não obrigatória.

A inscrição para a vaga pode ser feita enviando e-mail para a coordenadora do projeto, Patricia Maria de Carvalho Aguiar(patriciamc@einstein.br), incluindo “vaga para doutorado” no campo do assunto e anexando os seguintes documentos: link para o currículo Lattes atualizado, cópias simples do diploma e do histórico escolar do mestrado, uma carta descrevendo a experiência em pesquisa, técnicas de laboratório e motivação, além de nome e contato de uma referência acadêmica.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2493.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte:

Agência FAPESP