
Candidato selecionado participará de pesquisa na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp sobre modelos experimentais de doença renal crônica (foto: Faculdade de Ciência Médicas/Unicamp)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Contribuição da via AMPK para a fibrose renal e patogênese da nefro e retinopatia diabéticas” oferece uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3), com bolsa da FAPESP, na área de nefropatia diabética experimental. O prazo de inscrição termina em 30 de agosto de 2019.
O projeto é conduzido no Laboratório de Fisiopatologia Renal e Investigação de Complicações do Diabetes Mellitus, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com coordenação do professor Jose Butori Lopes de Faria.
O objetivo geral do projeto é investigar a contribuição da proteína AMPK para a fibrose renal em modelos experimentais de doença renal crônica, incluindo camundongos com deleção da AMPK.
Os interessados podem se inscrever enviando currículo para o e-mail do professor Faria (jblfaria@fcm.unicamp.br ou jblfaria@gmail.com).
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3074.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.