
Serão selecionadas pesquisas relacionadas à descoberta da causa e cura da esclerose lateral amiotrófica. Vencedor receberá US$ 20 mil e participação em eventos no exterior
Agência FAPESP – Pesquisadores de qualquer parte do mundo podem inscrever pesquisas científicas relacionadas à descoberta da causa e cura da esclerose lateral amiotrófica (ELA) e concorrer ao Prêmio Paulo Gontijo. Inscrições estão abertas até 15 de julho de 2019.
O vencedor receberá US$ 20 mil e uma medalha de honra ao mérito, além de ganhar direito à participação gratuita em eventos internacionais da European Network to Cure ALS (Encals) e apresentará a tese vencedora no 30º Simpósio Internacional de ELA. A cerimônia de premiação ocorrerá dia 4 de dezembro, em Perth, na Austrália.
Desde 2011, o prêmio é concedido anualmente pelo Instituto Paulo Gontijo e conta com a parceria internacional da MND Association, da Internacional Alliance of ALS/MND Associations e da Encals, além de toda a comunidade científica internacional.
Os candidatos devem se inscrever no site do Instituto Paulo Gontijo.
Mais informações: www.ipg.org.br/ipg/o-premio/lan/br