XIX Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular

Em celebração aos seus 40 anos, a Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC) realizará o XIX Congresso SBBC de 18 a 21 de julho de 2018 no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

O programa científico irá abranger diferentes aspectos e as descobertas mais recentes em Biologia Celular e conectá-los a abordagens translacionais em níveis multidisciplinares. Haverá apresentação de diversos simpósios, com temas como “Cellular microenvironments”, “Regenerative medicine”, “Cell biology neuroimmune interactions”, “Extracellular matrix”, “Cellular and molecular mechanisms of tumor progression”, “Chromatin remodeling and DNA repair”, “DNA damage, epigenetics, lncRNA & Cancer”, entre outros.

O Congresso terá a participação de professores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, entre eles Ana Marisa Chudzinski-Tavassi (Instituto Butantan), Anselmo Sigari Moriscot (Instituto de Ciências Biomédicas – ICB – da USP), Emer Suavinho Ferro(ICB-USP), Glaucia Maria Machado Santelli (ICB-USP), Helena Bonciani Nader (Unifesp), Indira Mysorekar (Washington University School of Medicine, EUA), Jaime Grutzendler (Yale School of Medicine, EUA), Leonid Peshkin (Harvard Medical School, EUA) e Shankar Srinivas (University of Oxford, Inglaterra).

A comemoração dos 40 anos da SBBC contará ainda com outras atividades, como a exposição “Macrocélula- Catavento Cultura”, de 3 de julho a 2 de setembro de 2018, no Museu Catavento (av. Mercúrio, s/n, Brás, São Paulo). Outra atividade é o Elevador Talk uma competição de vídeo-selfie em que o participante explica de forma dinâmica a sua pesquisa. O vídeo é só da pessoa explicando o projeto, sem auxílio de imagens ou qualquer outra complementação visual. A premiação da competição será no Congresso da SBBC 2018. Mais detalhes pelo site do evento.

As inscrições podem ser feitas até dia 9 de julho, pelo site do Congresso, e custam entre R$ 265 e R$ 715. O endereço do Hotel Maksoud Plaza é al. Campinas, 150, Jardim Paulista, São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/2tzrjqG.