Treinamento técnico em genotipagem com bolsa da FAPESP

Vaga é para o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias, um CEPID da FAPESP na USP de Ribeirão Preto; bolsista vai trabalhar com geração de animais transgênicos para uso como modelo experimental (imagem: Pixabay)

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece uma Bolsa de Treinamento Técnico nível três (TT-3) da FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 25 de outubro de 2019.

O CRID é sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP).

A vaga é para o subprojeto “Geração e genotipagem de animais transgênicos (Sistema Cre-Lox) para uso em modelos experimentais”. O bolsista será responsável pelo cruzamento e genotipagem dos animais transgênicos e pela realização de algumas técnicas como extração de DNA, reação de PCR e eletroforese em gel de agarose.

A bolsa disponível é voltada a graduados na área de biológicas sem reprovações no histórico escolar. O candidato selecionado será orientado pelo professor João Santana Silva, do Departamento de Bioquímica e Imunologia da FMRP-USP.

Os interessados poderão se inscrever enviando carta de motivação, histórico escolar e curriculum vitae para o e-mail lubenevides@usp.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3235.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.