Treinamento técnico em Biotecnologia com bolsa da FAPESP

Candidatos selecionados darão apoio técnico em atividades de cultura de tecidos e manutenção de plantas em projeto na Esalq-USP (foto: Marco Aurélio Esparz / Wikimedia)

Agência FAPESP – O projeto “Transformação genética de Tectona grandis visando aumento de produtividade” tem disponível duas vagas de Treinamento Técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 15 de fevereiro de 2019.

As atividades serão conduzidas no Laboratório de Genômica e Biologia Molecular de Plantas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), em Piracicaba (SP).

Os bolsistas atuarão no apoio técnico em atividades de cultura de tecidos, transformação genética por biolística e Agrobacterium, análises moleculares (PCR, qRT-PCR) e manutenção de plantas de teca em casa de vegetação. A teca é uma árvore, originária da Ásia, cuja madeira é muito utilizada na indústria naval.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar e-mail para a coordenadora do projeto, professora Helaine Carrer(hecarrer@usp.br), com o assunto “Bolsa TT-3”, anexando curriculum vitae e histórico escolar. Candidatos com experiência prévia em cultura de tecidos e técnicas moleculares terão prioridade no processo seletivo.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2618.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Fonte:

Agência FAPESP