Treinamento técnico em Avaliação de Sistemas de Saúde com bolsa da FAPESP

São duas vagas em projeto na Faculdade de Medicina da USP com análise de políticas, avaliação de sistemas de saúde, métodos mistos de pesquisa em saúde (foto: Governo do Estado de São Paulo)

Agência FAPESP – Duas vagas de Treinamento Técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP estão disponíveis para o projeto “Fortalecendo a inclusão de pessoas com deficiência no sistema de saúde no Brasil”, que é coordenado por Christina May Moran de Brito. As atividades da bolsa ocorrerão na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições devem ser feitas até dia 10 de fevereiro de 2019.

Os bolsistas poderão treinar e aperfeiçoar habilidades de pesquisa em análise de políticas sobre a prestação de serviços de saúde para pessoas com deficiência no Brasil, participando no apoio à realização de análise documental e de entrevistas com informantes-chave das principais políticas de saúde para pessoas com deficiência.

Os bolsistas também participarão de avaliação quantitativa do sistema de saúde, com apoio à coleta e análise de dados quantitativos sobre a prestação de serviços de reabilitação para pessoas com deficiência. Além disso, as atividades também incluem avaliação qualitativa do sistema de saúde e avaliação da acessibilidade aos estabelecimentos prestadores de serviço.

Os interessados pelas vagas devem enviar carta de apresentação, cópia do currículo Lattes e carta de recomendação para o e-mail pp50358@hc.fm.usp.br.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2595.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP