Pós-doutorado em psicologia fisiológica na Unifesp com bolsa da FAPESP

Candidato deve ter interesse em realizar estudo de revisão sistemática na área de avaliação cognitiva na adolescência; é desejável experiência prévia em pesquisas na área de psicologia cognitiva (foto: Freepik)

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Efeito do desenvolvimento puberal na autorregulação do comportamento e suas relações com as condições de vida atual e pregressa” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 30 de abril de 2019.

O projeto trata da relação de estadiamento puberal (maturação sexual) e desenvolvimento típico da autorregulação do comportamento (funções executivas quentes e frias, impulsividade ou alterações de humor). A pesquisa é realizada no Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O candidato deve ter interesse em realizar estudo de revisão sistemática na área de avaliação cognitiva na adolescência, experiência prévia em estudos em psicologia cognitiva e disponibilidade para assessorar os pesquisadores principais no andamento de um grande projeto de pesquisa na área.

As atribuições do bolsista incluem produção e divulgação dos materiais desenvolvidos para cientistas e o público geral (em português e inglês) e auxílio na formação dos bolsistas de treinamento técnico e dos estudantes de pós-graduação envolvidos no projeto.

Os candidatos devem ser fluentes em inglês, ter experiência em pesquisa na área de psicologia cognitiva e ter obtido o título de doutor há menos de sete anos. Idealmente, devem também ter experiência em revisões sistemáticas e/ou conhecimento sobre desenvolvimento puberal ou áreas afins.

Os interessados pela oportunidade devem enviar currículo Lattes, uma carta de interesse e duas cartas de recomendação de pesquisadores ativos para a coordenadora do projeto, a professora Sabine Pompéia (spompeia@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2606.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP