Pós-doutorado em Nutrição de Ruminantes com Bolsa da FAPESP

Projeto “Impacto da proteína metabolizável na produção de bovinos de corte e emissão de gases do efeito estufa” é conduzido na Unesp em Jaboticabal (foto: João Costa Jr. / Embrapa)

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Jaboticabal, dispõe de oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. A inscrição deve ser feita até dia 22 de dezembro de 2018.

A vaga é oferecida pelo Projeto Temático “Impacto da proteína metabolizável na produção de bovinos de corte e emissão de gases do efeito estufa”.

O bolsista atuará principalmente no subtema “Efeito da restrição do consumo de PNDR sobre o consumo, digestibilidade, parâmetros ruminais na recria de bovinos Nelore a pasto”.

Os resultados obtidos no projeto permitirão o delineamento de estratégias nutricionais a fim de otimizar o desempenho animal com redução dos impactos ambientais da produção de bovinos, com destaque para o aumento da eficiência de utilização de nitrogênio em típicos cenários de produção de bovinos de corte no Brasil.

Para preenchimento da referida vaga é necessário que o candidato tenha concluído doutorado em zootecnia ou áreas afins e tenha experiência com pesquisas em digestão e metabolismo de proteína em ruminantes, com pesquisas em suplementação de bovinos no pasto e com metodologias laboratoriais de determinação de proteína degradável no rúmen e proteína metabolizável em ruminantes.

Os interessados em se inscrever deverão enviar curriculum vitae, diploma ou comprovante de defesa de doutorado, carta de apresentação e duas cartas de referência para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Telma Teresinha Berchielli(telma.berchielli@unesp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2495.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte:

Agência FAPESP