Pós-doutorado em microbiologia e biologia molecular com bolsa da FAPESP

Pós-doutorado em microbiologia e biologia molecular com bolsa da FAPESP

Projeto da Unicamp investiga os microbiomas presentes em diferentes tipos de infecções endodônticas e os aspectos imunológicos relacionados (foto: Pixabay)

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP foi aberta para o Projeto Temático “Microbiomas e aspectos imunológicos nas infecções endodônticas”, conduzido na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenado pela professora Brenda Paula Figueiredo de Almeida Gomes. O prazo de inscrição termina no dia 30 de abril de 2019.

Um dos objetivos do projeto é investigar os microbiomas presentes em diferentes tipos de infecções endodônticas e os aspectos imunológicos envolvidos, correlacionando-os com os aspectos clínicos do paciente.

Os candidatos devem ter obtido o título de doutor há menos de sete anos e apresentar experiência prévia em microbiologia, biologia molecular, bioinformática e análises estatísticas.

As inscrições devem ser feitas enviando carta de apresentação, súmula curricular no modelo da FAPESP e duas cartas de recomendação para o e-mail brunasm@unicamp.br e uma cópia para bpgomes@unicamp.br, com o título “PD – BPGOMES – nome do candidato”.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2680.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte:

Agência FAPESP