Pós-doutorado em Fotônica com Bolsa da FAPESP

Selecionado vai atuar no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno da Universidade Mackenzie. Interessados devem se inscrever até 1º de março (imagem: MackGraphe)

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP para atuar na área de fotônica em silício e plasmônica em grafeno está aberta para o projeto “Biodetecção plasmônica no infravermelho médio e longínquo usando grafeno“, coordenado pelo professor Christiano de Matos. A inscrição deve ser feita até 1º de março de 2019.

A oportunidade terá duração de dois anos. O bolsista selecionado trabalhará com uma equipe de pesquisa do Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias (MackGraphe), na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em colaboração com a Universidade do Minho (Portugal) e a Unicamp. No projeto, espera-se que o pós-doutorando se envolva com a fabricação e a caracterização de guias de onda ópticas baseadas em chips de silício e também com nanofitas de grafeno a serem colocadas sobre as guias.

O candidato selecionado deve estar familiarizado com um laboratório de óptica/fotônica, de preferência com experiência prévia com fotônica em grafeno, fotônica em silício e/ou microfabricação.

Os candidatos devem enviar currículo, informações de contato de três pesquisadores que possam fornecer cartas de referência e uma carta indicando o nome do projeto para o qual está se inscrevendo e por que se qualifica para o trabalho. Toda a documentação deve ser enviada para o e-mail mackgraphe@mackenzie.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2640.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP