Pós-doutorado em farmacologia molecular na USP com bolsa da FAPESP

Candidato aprovado participará de projeto que analisa a presença de peptídeos associados a complexos proteicos (imagem: Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está aberta no Projeto Temático “Farmacologia de oligopeptidases e peptídeos intracelulares“, desenvolvido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição vai até 20 de março de 2019.

O objetivo geral do projeto é a elucidação da presença de peptídeos associados a complexos proteicos e o mapeamento dos locais de ligação usando espectrometria de massas. Os experimentos serão realizados pela determinação de distâncias atômicas com uso de diferentes ligações cruzadas que permitirão a determinação de sítios de interação e dobras de complexos peptídeo-proteína.

Os candidatos devem ter doutorado em Biotecnologia, Microbiologia, Farmacologia, Bioquímica, Biologia Molecular ou área correlata, com foco em estudos moleculares de vias de sinalização relevantes em patologias humanas.

Além disso, é necessário experiência em técnicas de clonagem e produção de plasmídeos, cultura de células, técnicas gerais de biologia molecular, manipulação e análise de softwares comumente utilizados em análises por espectrometria de massas. O candidato deve ter registro de publicações em revistas especializadas de qualidade e alto impacto.

Submissões podem ser enviadas para o professor Emer Suavinho Ferro, coordenador do projeto, por e-mail (emersferro@gmail.com). Na mensagem devem constar currículo Lattes ou curriculum vitae atualizado, carta de apresentação e duas cartas de referência.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2674.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte:

Agência FAPESP