Pós-doutorado em Epidemiologia Nutricional com Bolsa da FAPESP

Pós-doutorado em Epidemiologia Nutricional com Bolsa da FAPESP

A vaga é para um projeto sobre alimentos ultraprocessados e indicadores de qualidade da dieta conduzido na Faculdade de Medicina da USP. As inscrições estão abertas até 5 de março (foto: Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Pós-doutorado da FAPESP, concedida pelo projeto “Consumo de alimentos ultraprocessados e indicadores de qualidade da dieta em Portugal“, está disponível no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição acaba no dia 5 de março de 2019.

O objetivo geral do projeto, coordenado por Renata B. Levy, é analisar na população de Portugal a associação do padrão de consumo de alimentos ultraprocessados com um amplo conjunto de indicadores da qualidade da dieta, incluindo avaliação do perfil nutricional e do padrão alimentar da população.

As atividades do bolsista incluem a dedicação a um plano de trabalho individual centrado no projeto, a colaboração com outros projetos em andamento, a participação em reuniões científicas regulares, a elaboração de artigos e a disseminação dos resultados de suas pesquisas em eventos científicos.

Serão valorizados treinamento em bioestatística e em epidemiologia nutricional, experiência prévia em manejo e análise de bancos de dados de consumo alimentar, capacidade de redigir artigos científicos e domínio da língua inglesa.

Os candidatos interessados deverão enviar carta de intenção, curriculum vitae, MyResearcherID e carta de recomendação para rlevy@usp.br com o assunto: “BOLSA PD MEDICINA PREVENTIVA/USP”. A seleção dos candidatos para a bolsa será feita com base na análise da documentação e em eventual entrevista que poderá ser realizada via Skype.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2645.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte:

Agência FAPESP