Pós-doutorado em bioqubímica e imunologia com bolsa da FAPESP

Bolsista estudará a resposta imune contra o parasita causador da leishmaniose no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias, um CEPID sediado na USP de Ribeirão Preto (imagem: CDC)

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP com duração de dois anos. O prazo de inscrição vai até 14 de junho de 2019.

O CRID é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP, com sede na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O bolsista vai desenvolver o projeto “Resposta imune contra leishmania” no Laboratório de Imunoparasitologia da FMRP-USP, liderado pelo professor João Santana Silva.

O candidato deve ter doutorado e formação nas áreas de imunologia, biologia celular e molecular ou bioquímica. Exige-se experiência prévia em técnicas como biologia molecular, bioquímica e/ou imunoparasitologia. Experiência em edição de DNA usando CRISPR será considerada.

Interessados devem enviar carta de apresentação, curriculum vitae e duas cartas de recomendações ao e-mail do professor Silva (jsdsilva@fmrp.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2879.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.