Pós-doutorado em Biologia Molecular e Farmacogenômica

O projeto “Caracterização genômica, epigenômica e farmacogenômica de portadores de Hipercolesterolemia Familial na população brasileira”, conduzido pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, tem uma vaga aberta de pós-doutorado com bolsa FAPESP.  Inscrições até 5 de Maio de 2018.

Resumo

Uma posição de pós-doutor está disponível no Laboratório de Investigação Molecular em Cardiologia (LIMC) do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC), associado ao Laboratório de Biologia Molecular Aplicada ao Diagnóstico (LABMAD) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. O subprojeto vinculado à referida vaga tem como objetivo principal desenvolver um fluxo de trabalho para análise de dados de sequenciamento de DNA e RNA, obtidos de pacientes com Hipercolesterolemia Familiar (HF), utilizando ferramentas de bioinformática.

Para o desenvolvimento do projeto, o pós-doutor será subsidiado com uma bolsa de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP, Projeto Temático intitulado “Caracterização genômica, epigenômica e farmacogenômica de portadores de Hipercolesterolemia Familial na população brasileira”, com vigência de 01/03/2018 a 28/02/2022), tendo como requisito necessário tempo integral com dedicação exclusiva. A bolsa tem valor mensal de R$ 7.174,80 e duração de 24 meses. Um auxílio financeiro equivalente a 15% do valor anual da bolsa será concedido para custear despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Os requisitos e benefícios estão disponíveis em http://fapesp.br/bolsas/pd.

Qualidades e experiência necessárias:

a. Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de 7 anos;
b. A posição requer experiência prévia em biologia molecular e análise de dados de sequenciamento e microarranjo de DNA por bioinformática, além de experiências em farmacogenômica, epigenômica, cultivo celular de eucariotos e células tronco pluripotentes induzidas, e estudos com humanos e modelos animais. As experiências devem ser atestadas através de dissertação de mestrado e/ou tese de doutorado, assim como pelas suas publicações científicas — conhecimento de metabolismo lipídico também é desejável;
c. Experiências prévias em estudos de epigenômica e farmacogenômica relacionados a doenças cardiovasculares serão priorizadas.

Documentos necessários para a inscrição (até 05/05/2018)

Os candidatos deverão enviar os seguintes documentos (em formato pdf) ao Prof. Dr. Mario H. Hirata (mhhirata@usp.br ou mariohirata55@gmail.com):

a. Currículo Lattes atualizado;

b. Carta de interesse, explicitando os motivos para a sua inscrição para a posição;

c. Duas cartas de recomendação emitidas por profissionais de sua área de atuação.