Pós-doutorado em biofísica molecular com bolsa da FAPESP

Pós-doutorado em biofísica molecular com bolsa da FAPESP

Bolsista integrará equipe do Laboratório de Biofísica Molecular do Instituto de Biociências da Unesp em Botucatu em projeto sobre o fungo Neurospora crassa (imagem: Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – O Projeto Temático “O fungo filamentoso Neurospora crassa como um organismo modelo para a caracterização funcional de proteínas/fatores de transcrição que regulam o metabolismo de carboidratos” tem disponível uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 31 de agosto de 2019.

O bolsista integrará a equipe do Laboratório de Biofísica Molecular do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no campus Botucatu (SP).

O laboratório tem utilizado o fungo filamentoso Neurospora crassa como um organismo modelo para o estudo dos mecanismos moleculares que participam na regulação do metabolismo de glicogênio. O projeto tem como objetivo dar continuidade a estudos de caracterização funcional de fatores de transcrição e proteínas quinases da espécie do fungo, focando tanto no aspecto funcional como estrutural.

O candidato deve demonstrar experiência prévia com as seguintes técnicas: expressão proteica; cromatografia de proteínas – cristalografia de proteína; espalhamento de raios X a baixo ângulo; espalhamento dinâmico de luz; dicroísmo circular; fluorescência; e calorimetria de titulação isotérmica. Além disso, é desejável que os candidatos tenham experiência prévia com proteínas fúngicas e proteínas relacionadas à importação nuclear.

Os interessados devem enviar curriculum vitae e carta com experiência científica para o e-mail do pesquisador principal da vaga, o professor Marcos Roberto de Mattos Fontes (marcos.fontes@unesp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3088.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.