Pós-doutorado em Análise de Imagem com Bolsa da FAPESP

Candidato selecionado participará de projeto no Instituto de Matemática e Estatística da USP, em São Paulo, que desenvolve métodos computacionais para apoiar diagnósticos. Inscrição está aberta até 20 de março (imagem: Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP no projeto “Análise espaço-temporal de imagens de ressonância magnética” está com inscrição aberta até 20 de março de 2019. O bolsista participará das atividades de pesquisa no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto tem como objetivo contribuir para o conhecimento da imagem cerebral pediátrica, utilizando a ressonância magnética em lactentes, recém-nascidos e bebês prematuros. O objetivo é desenvolver métodos computacionais para apoiar o diagnóstico, a análise patológica e o acompanhamento dos pacientes. As aplicações incluirão a análise de hiperintensidades na matéria branca, a volumetria do corpo caloso e sua evolução e a neuro-oncologia com o estudo da influência dos tumores nas estruturas circundantes ao longo do tempo.

O candidato deve ter doutorado com sólida formação em modelagem matemática e programação (por exemplo, Ciência da Computação, Engenharia, Física, Matemática). Importante também ter experiência de pesquisa e publicações em uma ou mais das seguintes áreas: processamento de imagens, visão computacional, reconhecimento de padrões e aprendizado de máquina. Deve ter também habilidades de comunicação oral e escrita em inglês.

As inscrições podem ser feitas enviando curriculum vitae, duas cartas de recomendação, resumo da tese de doutorado e outros trabalhos relevantes para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Roberto Marcondes Cesar Junior (rmcesar@usp.br) .

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2565.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP