IQ-USP tem processo seletivo para pós-graduação em Bioquímica

São 100 vagas para mestrado, doutorado e doutorado direto. As inscrições estão abertas até 4 de janeiro (foto: Pixabay)

Agência FAPESP – O processo seletivo da pós-graduação no Departamento de Bioquímica do Instituto de Química (IQ) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até 4 de janeiro de 2019 para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto.

Os candidatos selecionados estudarão em áreas como Doenças Humanas, Biologia de Processos Redox, Biologia Molecular e Celular, Plantas, Bioenergia, Genômica, Proteômica e Bioinformática. Estão disponíveis 100 vagas.

As inscrições serão aceitas exclusivamente pelo site do IQ-USP. Os documentos exigidos para inscrição são cópias dos seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, título de eleitor, certificado militar (para os homens), certidão de nascimento ou da certidão de casamento, histórico de graduação, diploma e aceite do orientador, além de uma foto 3×4. Os candidatos a doutorado precisam mostrar também cópia do histórico escolar de mestrado, diploma de mestrado, exemplar da dissertação e cópia do parecer da avaliação da Capes do período do mestrado.

O exame de seleção para ingresso no curso do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica é constituído de uma fase e será realizado no dia 4 de fevereiro, no IQ-USP, na av. Prof. Lineu Prestes, 748, Cidade Universitária, São Paulo, das 9h às 13h. A prova será escrita sobre conhecimentos gerais de Bioquímica. Serão considerados aprovados os candidatos com nota igual ou superior a cinco.

Mais informações: https://bit.ly/2rvdp7h.

Agência FAPESP