ICTP-SAIFR realizará 8ª edição da Escola de Biologia Matemática

Aulas de 14 a 20 de janeiro terão discussão sobre conceitos básicos de dinâmica populacional e serão complementadas com exercícios de modelagem (foto: ICTP-SAIFR)

Agência FAPESP – Primeiro evento de 2019 no Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), a oitava edição do Southern-Summer School on Mathematical Biology ocorrerá de 14 a 20 de janeiro.

Realizada anualmente desde 2012, a escola de biologia matemática terá aulas ministradas pelo professor Roberto Kraenkel, do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).

A escola é voltada a estudantes de pós-graduação das áreas de Física, Matemática, Ecologia e Epidemiologia com conhecimentos básicos de cálculo e equações diferenciais. Haverá um curso básico de introdução em biologia populacional que inclui exercícios de modelagem.

As aulas discutirão conceitos básicos de dinâmica populacional e serão complementadas com exercícios de modelagem que abordarão os principais problemas em ecologia, epidemiologia e evolução.

Em conjunto com a escola, o ICTP-SAIFR também organizará o Joint ICTP-SAIFR/ICTP-Trieste School on Mathematical Models of Evolution, de 21 a 26 de janeiro. O evento está voltado a estudantes de pós-graduação nas áreas de Ciências Biológicas e Física.

As escolas serão realizadas no IFT-Unesp, localizado na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo.

As inscrições para participar dos exercícios de modelagem computacional estão encerradas, mas os interessados poderão assistir às aulas.

Sediado no IFT-Unesp, em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: https://bit.ly/2yL4PVq.

Agência FAPESP