Iniciação Científica em Bioquímica e Parasitologia com bolsas da FAPESP

Iniciação Científica em Bioquímica e Parasitologia com bolsas da FAPESP

São duas oportunidades em projeto sobre identificação e caracterização de novos genes no transporte e metabolismo de ferro em Leishmania. As inscrições estão abertas até 31 de março (Foto: Josef Reischig / Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – O auxílio à pesquisa Apoio a Jovens Pesquisadores “Identificação e caracterização de proteínas de membrana envolvidas no transporte e metabolismo de ferro em Leishmania” dispõe de duas vagas de iniciação científica com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 31 de março de 2019.

A pesquisa se desenvolve no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). O objetivo do trabalho é identificar e caracterizar novos genes envolvidos no transporte e metabolismo de ferro e outros metais de transição em Leishmania a partir da análise de transcriptomas de parasitas privados de ferro.

O conhecimento das vias relacionadas ao transporte e metabolismo de ferro é essencial para a compreensão da fisiologia e da relação desse parasita com seus hospedeiros, além de levar à determinação de novos alvos terapêuticos e auxiliar no desenvolvimento de novos fármacos contra as leishmanioses.

Os candidatos devem ter conhecimento nas áreas de Bioquímica e Biologia Molecular. A inscrição pode ser feita enviando e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Maria Fernanda Laranjeira da Silva (mfernandals@gmail.com).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2411 e www.fapesp.br/oportunidades/2589.

Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte:

Agência FAPESP