José Freire da Silva Neto

(16) 3315 – 9195

Titulação:

Professor Doutor – Ms 3

Possui Bacharelado (2002) e Licenciatura (2003) em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo e Doutorado em Ciências – Microbiologia (2007) pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo. Realizou Pós-Doutorado pelo ICB (2008-2010) e pelo IB (2011-2012) da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Doutor no Departamento de Biologia Celular e Molecular e Bioagentes Patogênicos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Molecular e de Microorganismos, atuando principalmente nos seguintes temas: resposta a estresse, regulação da expressão gênica, fatores sigma, reguladores transcricionais, homeostase de ferro.