CEPID NeuroMat oferece quatro bolsas FAPESP de pós-doutorado

Os bolsistas vão participar, em São Paulo ou em Ribeirão Preto, de pesquisas na área de interface entre probabilidade, estatística, computação, engenharia biomédica e neurociência (imagem: Pixabay)

Agência FAPESP – Quatro vagas de pós-doutorado estão disponíveis no Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP e sediado na Universidade de São Paulo (USP).

Os interessados têm até 3 de junho de 2019 para fazer a inscrição. As atividades começam em 1º de setembro.

Os bolsistas vão participar de atividades de pesquisa na área de interface entre probabilidade, estatística, computação, engenharia biomédica e neurociência.

A investigação envolverá colaborações com grupos e laboratórios experimentais e teóricos nas linhas de pesquisa em andamento desenvolvidas pela equipe do NeuroMat. O projeto pode ser desenvolvido na USP de São Paulo, no campus de Ribeirão Preto ou na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os candidatos devem ser capazes de realizar pesquisas independentes em uma das seguintes linhas de pesquisa: modelagem estocástica e/ou computacional do funcionamento cerebral; aquisição, processamento e análise quantitativa de dados eletrofisiológicos; ou desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipamentos biomédicos para pesquisa em neurociência. A experiência anterior com equipes de pesquisa multidisciplinares é bem-vinda para todas as linhas de pesquisa.

As bolsas são inicialmente para o período de um ano, com possível prorrogação por mais três anos de acordo com os resultados obtidos.

As instruções para a inscrição de candidatos podem ser encontradas na página https://neuromat.numec.prp.usp.br/postdoc/new.

Os seguintes documentos e informações são solicitados (consulte a página para mais detalhes): súmula curricular no formato da FAPESP (em www.fapesp.br/5266; lista de publicações, com links para aquelas disponíveis on-line; informar outras pesquisas relacionadas, tais como software, páginas da web etc.

Os candidatos devem enviar cópias das publicações, caso seja solicitado; um resumo do plano de pesquisa, de até cinco páginas. Indicar explicitamente para quais das três linhas de pesquisa o interessado está se candidatando. Deve ser explicado como o projeto do candidato se enquadra no projeto global de pesquisa do NeuroMat (neuromat.numec.prp.usp.br).

Além dos documentos relacionados, são exigidas pelo menos duas cartas de recomendação, que devem ser enviadas diretamente para postdoc-appl@numec.prp.usp.br.

Para mais informações sobre as vagas e detalhes das linhas de pesquisa, acesse: www.fapesp.br/oportunidades/2824.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.