Bolsas de Doutorado em Biologia Molecular e Proteômica

Buscamos dois candidatos altamente motivados, com excelente histórico acadêmico, para realizar estágio probatório visando ao ingresso no Doutorado Stricto Sensu do Programa Acadêmico em Ciências da Saúde da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein após aprovação no processo seletivo que se dará ao final de 2018. Inscrições até 24 de Junho de 2018.

Os candidatos irão trabalhar junto ao grupo de Distúrbios do Movimento na linha de pesquisa de síndromes parkinsonianas, desenvolvendo o modelo de células tronco pluripotentes induzidas obtidas a partir de fibroblastos de pacientes visando posterior diferenciação em linhagens neurais para estudos de vias de sinalização celular, transcriptoma, proteoma, dentre outros.

A fonte de fomento durante o período probatório será a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein via Instituto UNIEMP e, caso o aluno seja aprovado no processo seletivo para o doutorado, existe a possibilidade de bolsa CAPES pelo programa de pós-graduação.

Pré-requisitos:

– Ter concluído o mestrado há menos de três anos, nas áreas de biologia, bioquímica, neurociências, farmácia ou áreas correlatas, com o trabalho publicado em revista internacional indexada;
– Excelente histórico escolar e acadêmico, com produtividade científica compatível com seu estágio na carreira (apresentação de trabalhos em eventos científicos, publicações, cursos de extensão, etc.);
– Ter no mínimo uma publicação em revista internacional indexada com fator de impacto >1, como primeiro autor;
– Inglês fluente (leitura, fala e escrita) e boa capacidade para escrita científica;
– Disponibilidade para trabalhar em regime de dedicação exclusiva;
– Alta motivação, capacidade para resolução de problemas, organização, disciplina e capacidade de trabalhar em equipe de forma dinâmica.

Vaga 1: conhecimento na área de biologia molecular/celular (demonstrado por publicação)

Vaga 2: conhecimento em proteômica/ espectrometria de massas (demonstrado por publicação).

Para ambas as vagas: é obrigatório ter experiência prévia em laboratório; experiência com cultura de células e neurociências é desejável, mas não obrigatória.

Caso preencha os requisitos acima, envie email para Dra. Patricia Aguiar (patriciamc@einstein.br) coloque “vaga para doutorado” no campo do assunto, e anexe os seguintes documentos:

1- Link para o CV lattes atualizado;
2- Cópia simples do diploma de mestrado;
3- Cópia simples do histórico escolar do mestrado;
4- Uma carta de, no máximo, uma página descrevendo brevemente sua experiência em pesquisa, técnicas de laboratório que domina e qual a sua motivação para aplicar para esta vaga;
5- Nome e contato (email e telefone) de uma referência acadêmica, preferencialmente o (a) supervisor (a) do seu mestrado.