Bolsa de PD em Metabolismo e Imunologia

Uma posição de pós-doutorado em tempo integral está disponível no Laboratório de Imunobiologia de Transplantes do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP). A vaga está vinculada ao Projeto Temático apoiado pela FAPESP, e visa o desenvolvimento do seguinte projeto de pesquisa: “Metabolismo celular, microbiota e sistema imune: novos paradigmas nas doenças renais”. Neste projeto nós objetivamos estudar o eixo inflamação – metabolismo celular – microbiota em modelos de lesão renal aguda e crônica para elucidar novos mecanismos fisiopatológicos e estratégias de diagnóstico e tratamento.

Os candidatos devem ter um histórico comprovado de realizações científicas na pós-graduação e/ou pós-doutorado. Expertises nas áreas de Biologia Celular e Molecular, Farmacologia e Imunologia são especialmente recomendadas. Ainda, experiência demonstrada em publicações científicas com a utilização de modelos de doença renal, cultivo e isolamento de células renais é aconselhável. O candidato deve apresentar iniciativa, independência e automotivação na pesquisa, conhecimentos avançados em inglês e disponibilidade para realizar estágio científico no exterior. A vivência em diferentes laboratórios (nacional ou internacional) durante a formação científica é um aspecto positivo a ser considerado no processo de seleção.

Interessados devem enviar, até o dia 5 de julho de 2018, para o supervisor do projeto e responsável pela seleção dos candidatos Prof. Dr. Niels Olsen Saraiva Câmara (niels@usp.br), os seguintes documentos em formato PDF:

1. Curriculum vitae;
2. Carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa com um breve relato de sua experiência;
3. Três cartas de referência, incluindo a do orientador do doutorado, com endereço de e-mail para contato;
4. Lista de publicações, enaltecendo a autoria, e link do Pubmed.Esta oportunidade é aberta a candidatos de todas as nacionalidades.

O candidato selecionado receberá uma bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R $ 7.174,80 mensais e reserva técnica para pesquisa. A reserva técnica, para uso exclusivo em atividades de pesquisa diretamente relacionadas ao projeto, é de 15% do valor anual da bolsa de pós-doutoramento.