Bolsa de PD em Fitobacteriologia

O Laboratório de Bacteriologia Vegetal do Centro Avançado de Pesquisa em Proteção de Plantas e Saúde Animal (CAPSA) do Instituto Biológico oferece uma bolsa de pós-doutorado para o desenvolvimento do sub-projeto de pesquisa intitulado “Investigação dos mecanismos de patogenicidade de Streptomyces spp. associadas à sarna da batata por análises de genoma e transcriptoma”, que faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Instituto Biológico (Processo FAPESP: 2017/50334-3), coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Batista Filho.

Pré-requisitos:

O(a) candidato(a) à bolsa PD deve possuir Doutorado defendido há 10 anos ou menos em áreas correlatas à microbiologia e biologia molecular. Deverá ter experiência comprovada nos seguintes tópicos:

– Isolamento, cultivo, diagnóstico, identificação e preservação de bactérias fitopatogênicas;
– Domínio de técnicas de fitobacteriologia e biologia molecular;
– Domínio de técnicas de inoculação artificial em plantas;
– Experiência em análises genômicas comparativas;
– Conhecimento em análises de bioinformática;
– Publicação científica em revistas internacionais.

Os interessados deverão entrar em contato com a Profª Drª Suzete Aparecida Lanza Destéfano pelo e-mail suzete@biologico.sp.gov.br enviando:

a) Uma carta de auto-apresentação (máximo de 500 palavras) com justificativa de interesse e qualificação/ experiência nos tópicos propostos;
b) Currículo Lattes atualizado (brasileiros) ou um Curriculum vitae com experiência acadêmica (estrangeiros);
c) Duas cartas de recomendação.

A avaliação será feita com base no CV Lattes e comprovação das experiências demandadas.

Prazos para inscrição e divulgação do resultado:

O prazo máximo de recebimento de inscrições será 18 de janeiro de 2019 e o resultado final do processo de seleção será divulgado aos candidatos por e-mail a partir do dia 28 de janeiro de 2019.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

FAPESP