Alunos e professores da USP podem participar de treinamento em primeiros socorros

Um dos treinamentos realizado pelo projeto Kids Save Lifes – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

Estudantes e professores da USP podem aprender como realizar socorros emergenciais. O curso será oferecido pelo programa Kids Save Lives, que no Brasil é representado e desenvolvido por docentes e alunos da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), em São Paulo.

Na atividade, haverá o reconhecimento de sinais e sintomas de AVC súbito, parada cardíaca súbita e engasgo, assim como prática de procedimentos com a vítima e encaminhamento para serviço médico de emergência. No mesmo treinamento, será avaliado conhecimentos e competências dos participantes.

Apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o curso oferecerá 25 vagas. Ele será realizado no dia 30 de abril, das 12h50 às 17 horas nas dependências da FMUSP. Os interessados devem entrar em contato através em um destes e-mails: naomi.kondo@fm.usp.br, eduarda.honorato@usp.br ou regiani@usp.br.

Quem coordena o projeto é a professora Naomi Kondo Nakagawa. O objetivo do Kids save lives é a criação de um movimento de ensino sobre parada cardíaca e AVC, para que crianças e adolescentes saibam quais medidas devem ser tomadas durante essa situação. Quem oferece os treinamentos são os próprios professores e alunos de Medicina da USP que se voluntariam.

Fonte:

Jornal USP